terça-feira, 22 de abril de 2014

Comemoração da Páscoa








Páscoa é renascimento

Para comemorarmos a Páscoa preparei alguns momentos para as diferentes  turmas do turno da tarde. Começamos com uma hora do conto especial "A verdadeira hístória da páscoa"

                   Após assistirmos a dois vídeos conhecemos os símbolos da páscoa. Cada turma fez lindos desenhos sobre a ressurreição de Jesus, todos os trabalhos foram expostos na escola.
Para as turmas de 4° anos contei a história "Os ovos de Dora" e fiz o sorteio de algumas lembrancinhas de páscoa as quais também receberam professores e funcionários.
Para a programação de Páscoa confeccionamos enfeites para ornamentar o espaço externo. Contei mais uma vez com a ajuda das atendentes Rosane e Marli.

                                   Como todo o trabalho que fizemos em parceria ficou lindo!
Com o turno da manhã apresentamos um louvor dramatizado "Fiel por toda a vida" (ROSE NASCIMENTO) o qal eu cantei e os alunos Laura, stephany, Karoline e João da 51, Jabe 52, Bruna da 61, Luisa e jeferson da 71 e Jéssica da 81 dramatizaram a história de Jó. Foi emocionante!!!



Hora do conto

Hora do conto

Após a contação as crianças do turno da tarde fizeram um desenho sobre a história utilizando diferentes técnicas. Os alunos da manhã indicaram alguns trabalhos e os mais votados receberam um livrinho de presente.


                         Todos os trabalhos foram expostos no corredor próximo da biblioteca.